CartaExpressa

Quaest: 1 a cada 3 eleitores de Lula e Bolsonaro não acredita em reatar amizades perdidas na campanha

O dado consta do livro ‘Biografia do Abismo’, de Felipe Nunes e Thomas Traumann

Foto: Ricardo Stuckert e EVARISTO SA / AFP
Apoie Siga-nos no

Um levantamento da Quaest em junho deste ano apontou que 32% dos eleitores de Lula (PT) e Jair Bolsonaro (PL) declararam não acreditar que reatariam amizades perdidas durante a campanha eleitoral de 2022.

O dado está no livro Biografia do Abismo, de Felipe Nunes (CEO da Quest) e do jornalista Thomas Traumann, recém-lançado.

Também segundo a obra, 25% dos brasileiros dizem que se sentiriam mal se seus filhos estudassem em uma escola onde muitos pais tivessem visões políticas distintas.

No livro, Nunes e Traumann partem de pesquisas de comportamento e opinião para explorar as causas e as consequências da polarização política no Brasil e no mundo, enquanto comentam sobre os possíveis cenários de futuro para o País.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Relacionadas

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar