CartaExpressa,Mundo

Putin: Sputnik V é confiável como um fuzil AK-47

Putin: Sputnik V é confiável como um fuzil AK-47

Foto: Alexey Druzhinin/RIA Novosti/AFP

Foto: Alexey Druzhinin/RIA Novosti/AFP

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, voltou a defender nesta quinta-feira 6 a vacina Sputnik V. Segundo ele, esse e outros imunizantes produzidos pelo país são “tão simples e confiáveis quanto um fuzil Kalashnikov [AK-47]”.

Ao explicar a frase, disse que estava citando um “especialista europeu”. Em fevereiro, o presidente da Sociedade Austríaca de Doenças Infecciosas e Medicina Tropical, o infectologista Florian Thalhammer, fez a mesma afirmação sobre o imunizante.

Durante um encontro com a vice-primeira-ministra, Tatiana Golikova, Putin também mencionou a Sputnik Light, imunizante de dose única contra a Covid-19. “Eu sei que outra de nossas vacinas foi preparada para registro, a Sputnik Light”.

A Sputnik V é alvo de polêmicas inclusive no Brasil. Em abril, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária reprovou pedidos de estados para a importação da vacina russa.

 

 

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Compartilhar postagem