CartaExpressa
Púlpito da ONU é higienizado após discurso de Bolsonaro
Presidente dos EUA, Joe Biden, entrou logo após a saída do brasileiro; imprensa internacional repercute que Bolsonaro não se vacinou


O púlpito da da Assembleia Geral das Nações Unidas, onde os chefes de Estado fazem os seus discursos, foi higienizado logo após a participação do presidente Jair Bolsonaro no evento.
Na sequência do discurso do brasileiro, o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, subiu ao local destinado às declarações.
Bolsonaro é único dos líderes do G20 sem vacina na Assembleia Geral. O presidente brasileiro usou a oportunidade para atacar imprensa, defender o tratamento precoce e mentir sobre apoio popular ao seu governo.
Podium at #UNGA being sanitized before President Biden appears – this following a speech by Brazilian Pres. Bolsonaro, who is unvaccinated. https://t.co/AvczQ3oUXg pic.twitter.com/T9ASeb8wlX
— Dan Linden (@DanLinden) September 21, 2021
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Em discurso na ONU, Biden foca no papel diplomático dos EUA
Por Marina Verenicz
Na ONU, Bolsonaro ataca imprensa, defende tratamento precoce e mente sobre apoio popular
Por CartaCapital
‘Vexame’ e ‘mentiroso compulsivo’. Políticos reagem a discurso de Bolsonaro na ONU
Por CartaCapital