CartaExpressa,Justiça

PTB de Roberto Jefferson denuncia Moraes após prisão de Daniel Silveira

PTB de Roberto Jefferson denuncia Moraes após prisão de Daniel Silveira

Sigla levou o caso à Comissão Interamericana de Direitos Humanos

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

O PTB, partido presidido por Roberto Jefferson, denunciou o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, à Comissão Interamericana de Direitos Humanos.

A sigla critica a prisão do deputado Daniel Silveira, que foi detido após divulgar um vídeo com mensagens de ódio e ofensas a integrantes da Suprema Corte.

 

 

Na ação, o PTB classifica a a prisão como “inconstitucional” e afirma que o STF “tem violado reiterada e
sistematicamente o que dispõe a Constituição Federal de 1988”.

“A decisão do Supremo Tribunal Federal viola direitos e garantias fundamentais asseguradas tanto pela ordem interna como pela ordem internacional ao Deputado Federal e cidadão Daniel Silveira”, diz o documento.

 

 

Responda nossa pesquisa e nos ajude a entender o que nossos leitores esperam de CartaCapital

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Compartilhar postagem