CartaExpressa

PT volta a acionar o TSE contra propaganda eleitoral antecipada de Bolsonaro

A sigla já havia protocolado representações na Corte contra outdoors de ataque ao ex-presidente Lula

PT volta a acionar o TSE contra propaganda eleitoral antecipada de Bolsonaro
PT volta a acionar o TSE contra propaganda eleitoral antecipada de Bolsonaro
Foto: EVARISTO SA / AFP
Apoie Siga-nos no

O PT voltou a acionar o Tribunal Superior Eleitoral, nesta quinta-feira 14, contra possíveis propagandas eleitorais antecipadas do presidente Jair Bolsonaro.

Em uma das representações, o partido questiona a conduta do ex-capitão na ExpoLondrina 2022, em 8 de abril. A outra peça mira uma motociata promovida um dia depois em Ibiporã (PR).

Sobre a ExpoLondrina, o PT argumenta que Bolsonaro “logo se dirigiu ao palanque ali posto e discursou aos presentes, consolidando a prática da ilicitude”.

“O ocorrido caracterizou verdadeiro comício eleitoral extemporâneo — também revelado por imagens veiculadas pela mídia, publicações de redes sociais e pelo próprio Twitter do representado.”

As representações são assinadas, entre outros advogados, por Cristiano Zanin Martins e Eugênio Aragão.

Neste mês, o PT já havia registrado três representações no TSE com queixas sobre outdoors que veiculam “propagandas difamatórias” contra o ex-presidente Lula.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.

O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.

Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.

Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo