CartaExpressa
PT terá candidato próprio ao governo da Bahia, anuncia Jaques Wagner
O nome deve ser divulgado até quarta-feira 9


O senador Jaques Wagner anunciou, nesta segunda-feira 7, que o PT terá um candidato próprio na eleição para governador na Bahia. O nome deve ser divulgado até quarta-feira 9, disse ele, que citou entre os cotados o secretário estadual de Educação, Jerônimo Rodrigues, o secretário estadual de Relações Institucionais, Luiz Caetano, e Moema Gramacho, prefeita da cidade de Lauro de Freitas.
A declaração foi dada em entrevista à Rádio Metrópole de Salvador, onde o senador também revelou que o governador Rui Costa não disputará uma vaga no Senado.
Wagner, que anunciou recentemente que não sairia como candidato ao governo estadual, tinha a intenção de apoiar a campanha do senador Otto Alencar (PSD), que também decidiu que buscará um novo mandato no Senado.
“Ele [Otto] não demostrava tesão para fazer campanha e campanha sem tesão não existe. Otto não demonstrou essa vontade. Realmente não era pedido dele [ser candidato], era uma solução para botar o Rui na chapa”, disse o senador.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.