CartaExpressa

PT reforça a candidatura de Haddad em SP e descarta, por ora, apoiar Boulos

Luiz Marinho, em entrevista ao Valor Econômico, afirmou que é praticamente impossível o partido abrir mão de um nome próprio

PT reforça a candidatura de Haddad em SP e descarta, por ora, apoiar Boulos
PT reforça a candidatura de Haddad em SP e descarta, por ora, apoiar Boulos
Foto: Ricardo Stuckert
Apoie Siga-nos no

O presidente do PT de São Paulo, Luiz Marinho, afirmou que é praticamente impossível o partido abrir mão de uma candidatura própria para o governo do estado.

Em entrevista ao Valor Econômico, o dirigente partidário descartou, por ora, apoiar Guilherme Boulos (PSOL) para o cargo.

“Eu diria que é quase impossível [não ter candidato próprio]”, disse Marinho. “É muito provável que tenhamos candidatura própria. Antes de sentar com os parceiros, é preciso estar aberto à melhor alternativa, a comprovadamente melhor. Se tiver, por que não [apoiar outro nome]? Mas nós não enxergamos essa possibilidade”, afirmou.

“Por isso, queremos convencer os parceiros que a melhor possibilidade, tendo uma chapa ampla, é Haddad. É a melhor alternativa para liderar essa chapa”, acrescenta. “Evidente que eu enxergo que Haddad é a melhor das alternativas que estariam à disposição”, reforça.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.

CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.

Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo