CartaExpressa
PT quer chapa com PSOL para fazer Haddad governador em SP, diz jornal
No acordo, Boulos seria candidato a deputado federal e contaria com o apoio do PT na disputa pela prefeitura de SP em 2024


O PT de São Paulo estuda lançar o nome de Fernando Haddad para o governo do estado em uma chapa com o PSOL. A informação é da jornalista Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo.
Segundo a publicação, o desafio é convencer Guilherme Boulos a abrir mão da candidatura para ser chefe do executivo estadual para tentar uma vaga na Câmara dos Deputados.
A ideia, de acordo com a informação, é que o PT apoie Boulos para prefeito de São Paulo em 2024.
Para o governo do estado em 2022, o PSOL indicaria o vice e também o candidato ao Senado na chapa petista de Haddad.
Setores do PSOL dizem que a aliança poderia ser feita agora —mas com o PT apoiando Boulos ao governo.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Brasil só vai melhorar se o povo pobre participar da política, diz Lula em encontro com líderes comunitários
Por Giovanna Galvani
Lula amplia vantagem para Bolsonaro no segundo turno, diz pesquisa
Por CartaCapital
Freixo anuncia que vai para o PSB e pede apoio de Ciro a Lula
Por CartaCapital