CartaExpressa
PT marca data para encontro nacional que irá oficializar a chapa Lula-Alckmin
O evento, necessário à estrutura interna partidária, ocorrerá nos dias 4 e 5 de junho


O Partido dos Trabalhadores fechou a agenda de formalização da chapa Lula-Alckmin. No próximo dia 13, será realizada reunião do Diretório Nacional que terá como objetivo indicar politicamente o casamento entre PT e PSB, cuja decisão irá ser submetida ao conjunto de delegados nacionais.
Já o Encontro Nacional, que formaliza internamente a chapa, foi marcado para os dias 4 e 5 junho. O evento, que reunirá 400 delegados, tem efeito estatutário para o partido. Posteriormente, para efeitos legais junto ao TSE, será realizada a Convenção Nacional.
Já o lançamento da pré-candidatura está agendado para o dia 30 de abril, como adiantou CartaCapital, na capital paulista.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.