CartaExpressa
PT da Bahia vai acionar Justiça contra ACM Neto por calúnia
A sigla afirmou que vai entrar com uma denúncia-crime contra o ex-prefeito por calúnia
O PT da Bahia anunciou nesta terça-feira 22 que vai acionar a Justiça contra ACM Neto (União Brasil), após falas do ex-prefeito de Salvador associando o partido ao crime organizado.
No centro da ação estão vídeos em que Neto associa o candidato do PT em Camaçari (BA), Luiz Caetano, à criminalidade. O petista disputa o segundo turno com Flávio Matos, do União Brasil.
O PT afirmou que vai entrar com uma denúncia-crime contra Neto por calúnia e imputação do crime de associação ao tráfico ao partido. O presidente da sigla, Éden Valadares, disse que o ex-prefeito “passou de todos os limites e vai ser responsabilizado judicialmente”.
“A derrota iminente em Camaçari está deixando o ex-prefeito de Salvador cada vez mais desesperado. Todo mundo sabe que ele lida mal com as derrotas, que não superou a perda nas urnas para Jerônimo até hoje”, disparou.
ACM Neto chegou ao segundo turno na disputa pelo governo da Bahia em 2022, mas perdeu para o petista Jerônimo Rodrigues. “Não saber perder não pode servir de justificativa para que ele ataque a honra do governador e a trajetória do Partido dos Trabalhadores com tantas mentiras e injúrias, completou o dirigente.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há mais de 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também
Com críticas a Bolsonaro, Lula vai ao ABC paulista para impulsionar candidatos do PT
Por CartaCapital
52 cidades terão segundo turno na disputa pelas prefeituras; veja a lista
Por CartaCapital


