CartaExpressa
PT confirma Olívio Dutra como pré-candidato ao Senado no RS
O nome do histórico petista surgiu após recusa da ex-deputada federal Manuela D’Avila (PCdoB)
A aliança que une PT, PCdoB e PV no Rio Grande do Sul anuncia nesta segunda-feira 25 o ex-governador Olívio Dutra (PT) como pré-candidato ao Senado na chapa de Edegar Pretto (PT), que concorre ao Executivo estadual.
O nome do histórico petista, que também foi prefeito de Porto Alegre, surgiu após recusa da ex-deputada federal Manuela D’Avila (PCdoB).
No estado, o PT ainda tenta um acordo com o PSB por uma candidatura única ao governo. Os petistas lançaram Pretto, enquanto os pessebistas defendem o nome do ex-deputado Beto Albuquerque.
Nas redes sociais, petistas comemoraram a indicação.
Uma grande notícia pra começar a semana. Nosso companheiro @OlivioDutraReal será novamente candidato ao Senado pelo RS, e junto com @LulaOficial, fazer esse Brasil ser feliz de novo! pic.twitter.com/0nfCPXofhV
— Maria do Rosário (@mariadorosario) July 25, 2022
Estamos muito felizes com a boa notícia de que @OlivioNasRedes será nosso candidato ao @SenadoFederal ao lado do @EdegarPretto governador.
Missioneiro ao lado de Missioneiro. pic.twitter.com/P1cOoiCTjT— Jeferson Fernandes (@DepJeferson) July 25, 2022
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.


