CartaExpressa
PSOL cobra Lira sobre pedido de cassação de Ramagem em meio a revelações sobre a ‘Abin Paralela’
O partido pediu ao presidente da Câmara que encaminhe a representação ao Conselho de Ética


Deputados da federação PSOL/Rede pediram ao presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), celeridade no processo contra o deputado Alexandre Ramagem (PL-RJ) por quebra de decoro, devido às revelações sobre o esquema de monitoramento ilegal na Agência Brasileira de Inteligência, da qual o bolsonarista foi diretor-geral entre 2019 e 2022.
O PSOL apresentou em fevereiro um pedido de cassação de Ramagem. No entanto, segundo o novo ofício, protocolado na sexta-feira 12, “não há notícias do recebimento da representação na forma regimental prevista”.
A federação cobra que Lira encaminhe prontamente a representação ao Conselho de Ética e Decoro Parlamentar, a fim de abrir um procedimento.
“É inaceitável que um sujeito como esse, um espião, dedo duro e pau mandado, queira ser prefeito do Rio”, diz Tarcísio Motta (PSOL-RJ). Ele e Ramagem são pré-candidatos à prefeitura da capital fluminense.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Por que Moraes não autorizou o compartilhamento de provas da ‘Abin Paralela’ com a Corregedoria da agência
Por CartaCapital
STF decide manter a prisão de cinco investigados pela ‘Abin Paralela’
Por CartaCapital
Como a Abin foi usada para beneficiar os filhos de Bolsonaro, segundo a PF
Por Wendal Carmo