CartaExpressa,Política

PSL aprova passo inicial para fusão com o DEM e convocará convenção nacional

PSL aprova passo inicial para fusão com o DEM e convocará convenção nacional

Luciano Bivar, ex-presidente nacional do PSL e atual comandante do União Brasil. (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Luciano Bivar, ex-presidente nacional do PSL e atual comandante do União Brasil. (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

O PSL anunciou que, por unanimidade, a sua Executiva Nacional autorizou a convocação de uma convenção nacional com o DEM, para deliberar sobre a fusão entre os dois partidos. Em nota assinada por seu presidente, Luciano Bivar, o PSL informou que a convenção deve ocorrer em 6 de outubro, em Brasília.

No evento, o PSL e o DEM discutirão projetos para o estatuto e para o programa do novo partido e elegerão uma comissão para promover o registro na Justiça Eleitoral.

O DEM já havia aprovado a autorização da fusão, também por unanimidade. O plano é oficializar o novo partido no Tribunal Superior Eleitoral até fevereiro do ano que vem.

A sigla que nascerá dessa fusão deve contar com 81 deputados federais e conquistará o posto de maior bancada da Câmara, ultrapassando o PT. Há a expectativa de que a organização atraia alguma figura capaz de competir como 3ª via na eleição presidencial de 2022.

 

Responda nossa pesquisa e nos ajude a entender o que nossos leitores esperam de CartaCapital

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Post Tags
Compartilhar postagem