CartaExpressa

PSDB não afastará Eduardo Leite da presidência e recorrerá de decisão judicial

Segundo a sigla, sentença não produz efeitos imediatos na atual composição da diretoria

O governador gaúcho Eduardo Leite. Foto: Maicon Hinrichsen/Divulgação
Apoie Siga-nos no

O PSDB informou nesta terça-feira 12 que não afastará a atual Comissão Executiva ou o seu presidente, o governador gaúcho Eduardo Leite. 

O comunicado foi divulgado após uma decisão judicial determinar a realização, em até 30 dias, de uma nova eleição para a comissão. A sentença partiu da juíza Thais Araújo Correia, da 13ª Vara Cível de Brasília.

“A decisão se restringiu à interpretação referente à segunda prorrogação do mandato da Executiva Nacional aprovada em fevereiro de 2022 (antes, inclusive, da composição da atual executiva)”, diz o PSDB, em nota. O partido avalia que a sentença não provoca o afastamento de Leite.

O PSDB anunciou também que recorrerá da decisão de primeiro grau, sob a alegação de que a determinação expressa pela juíza já está em andamento.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Relacionadas

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar