CartaExpressa
Próximos debates mantêm convite a Marçal, apesar do caos no Flow
O candidato do PRTB deve marcar presença nos encontros organizados pela Record TV e por Folha/UOL


O candidato à prefeitura de São Paulo Pablo Marçal (PRTB) deve estar presente nos próximos debates, apesar de ter provocado mais uma confusão na segunda-feira 23, em um encontro organizado pelo Flow Podcast.
A Record TV confirmou a CartaCapital na tarde desta terça-feira 24 não ter havido qualquer mudança nas últimas horas. Com isso, permanece o válido o convite ao ex-coach para o programa, marcado para a noite do sábado 28.
Dois dias depois, Marçal também deve estar no debate promovido pelo jornal Folha de S.Paulo e pelo site UOL.
Após o debate do Flow terminar com a expulsão de Marçal e com o marqueteiro de Ricardo Nunes (MDB) ensanguentado, adversários do influenciador defenderam medidas para impedi-lo de participar dos próximos encontros. Há também pedidos para reforçar a segurança.
O PRTB, partido pelo qual Marçal disputa a prefeitura paulistana, não elegeu qualquer parlamentar em 2022 – o convite para debates, portanto, não seria obrigatório.
Após os encontros na Record TV e na Folha, restará somente o debate da TV Globo, na quinta-feira 3, a três dias do primeiro turno.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Quaest em São Paulo: Nunes cresce entre os evangélicos e se distancia de Marçal
Por CartaCapital
Ricupero critica a candidatura de Marçal e defende ações firmes da Justiça Eleitoral
Por Leonardo Miazzo
Quaest mostra vantagem de Nunes contra Boulos e Marçal no 2° turno em SP; veja os números
Por CartaCapital