CartaExpressa
Protesto contra morte de homem negro no Carrefour ocorre em São Paulo
Manifestantes pedem justiça a João Alberto Silveira Freitas, de 40 anos, vítima de agressões por dois seguranças em Porto Alegre
Após amanhecer o Dia da Consciência Negra com a notícia de um homem negro espancado até a morte em Porto Alegre, manifestantes se reúnem nesta sexta-feira 20 na Avenida Paulista, em São Paulo, com faixas, cartazes e bandeiras, por direitos à população negra brasileira.
Participantes pedem justiça a João Alberto Silveira Freitas, de 40 anos, vítima de agressões por dois seguranças em uma unidade do supermercado Carrefour. Também cobram conclusões das investigações sobre o assassinato da vereadora Marielle Franco e lembram do asfixiamento de George Floyd, nos Estados Unidos.
CartaExpressa faz cobertura em tempo real.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.