CartaExpressa
Protesto contra morte de homem negro no Carrefour ocorre em São Paulo
Manifestantes pedem justiça a João Alberto Silveira Freitas, de 40 anos, vítima de agressões por dois seguranças em Porto Alegre
Após amanhecer o Dia da Consciência Negra com a notícia de um homem negro espancado até a morte em Porto Alegre, manifestantes se reúnem nesta sexta-feira 20 na Avenida Paulista, em São Paulo, com faixas, cartazes e bandeiras, por direitos à população negra brasileira.
Participantes pedem justiça a João Alberto Silveira Freitas, de 40 anos, vítima de agressões por dois seguranças em uma unidade do supermercado Carrefour. Também cobram conclusões das investigações sobre o assassinato da vereadora Marielle Franco e lembram do asfixiamento de George Floyd, nos Estados Unidos.
CartaExpressa faz cobertura em tempo real.

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.


