CartaExpressa
Promotoria da Filadélfia desafia Trump a provar fraude na eleição
A cidade é a mais populosa da Pensilvânia, um dos estados decisivos na disputa presidencial
O promotor distrital da Filadélfia, Larry Krasner, afirmou nesta terça-feira 5 não haver evidências que sustentem as alegações de Donald Trump sobre suposta fraude na eleição para presidente dos Estados Unidos na cidade.
Na noite desta terça, Trump escreveu na rede Truth Social: “Muita conversa sobre TRAPAÇA em massa na Filadélfia”.
Krasner, porém, afirmou em nota não haver qualquer base nessa afirmação.
“Convidamos ao envio de reclamações e alegações de irregularidades o dia todo. Se Donald Trump tiver algum fato para apoiar suas acusações absurdas, queremos saber agora. Agora mesmo. E não vamos prender a respiração”, declarou o promotor.
A Filadélfia é a cidade mais populosa da Pensilvânia, um dos sete estados-pêndulo que podem decidir a disputa presidencial entre Trump e Kamala Harris. Eles receberam esse apelido por não se inclinarem de forma clara para democratas ou republicanos e representam um número significativo de delegados no Colégio Eleitoral (93 de 538).
2026 já começou
Às vésperas das eleições de 2026, o País volta a encarar um ponto de inflexão: o futuro democrático está novamente em jogo.
A ameaça bolsonarista não foi derrotada, apenas recuou. No Congresso, forças conservadoras seguem ditando o ritmo. Lá fora, o avanço da extrema-direita e os conflitos em Gaza, no Irã e na Ucrânia agravam a instabilidade global.
Se você valoriza o jornalismo crítico, independente e comprometido com a democracia, este é o momento de agir.
Assine ou contribua com o quanto puder.
Leia também
Eleição nos EUA: Trump chega a 277 delegados e vence a disputa contra Kamala
Por CartaCapital
Vença Kamala ou Trump, habitantes de Gaza querem o fim da guerra
Por AFP
Presidenta do México projeta ‘boa relação’ com os EUA mesmo em caso de vitória de Trump
Por AFP



