CartaExpressa
Promotores de SP pedem prioridade em vacinação contra Covid-19
Pedido foi feito em reunião do Conselho Superior do Ministério Público realizada no dia 24 de novembro


Uma carta assinada pelo promotor de São Paulo Roberto Barbosa Alves e por outros colegas pede que a categoria seja incluída “em uma das primeiras etapas prioritárias da vacinação contra a Covid-19”. A informação é do site Brasil de Fato.
“Não é uma questão de egoísmo em relação a outras carreiras, mas tendo em vista notadamente os colegas do primeiro grau, que trabalham com audiências, atendimento ao público e outras atividades em que o contato social é extremamente grande e faz parte do nosso dia a dia”, diz o documento.
De acordo com a matéria, o pedido foi feito em reunião do Conselho Superior do Ministério Público realizada no dia 24 de novembro.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.