CartaExpressa
Promotores de SP pedem prioridade em vacinação contra Covid-19
Pedido foi feito em reunião do Conselho Superior do Ministério Público realizada no dia 24 de novembro


Uma carta assinada pelo promotor de São Paulo Roberto Barbosa Alves e por outros colegas pede que a categoria seja incluída “em uma das primeiras etapas prioritárias da vacinação contra a Covid-19”. A informação é do site Brasil de Fato.
“Não é uma questão de egoísmo em relação a outras carreiras, mas tendo em vista notadamente os colegas do primeiro grau, que trabalham com audiências, atendimento ao público e outras atividades em que o contato social é extremamente grande e faz parte do nosso dia a dia”, diz o documento.
De acordo com a matéria, o pedido foi feito em reunião do Conselho Superior do Ministério Público realizada no dia 24 de novembro.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.