CartaExpressa

Promotora que chefiou investigação contra Flávio vira alvo de sindicância no CNMP, diz revista

CNMP instaurou processo contra Patrícia Villela com base em reclamação do filho do presidente

Apoie Siga-nos no

O Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) instaurou uma sindicância contra a promotora Patrícia do Couto Villela, que comandou investigações sobre o suposto esquema de rachadinhas no gabinete de Flávio Bolsonaro, quando era deputado estadual na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj). A informação foi revelada pela revista Veja, nesta terça-feira 6.

Segundo o veículo, a decisão de instaurar o processo foi assinada por Rinaldo Reis Lima, corregedor Nacional do Ministério Público.

A justificativa se baseia na reclamação de Flávio, movida no início de setembro, que afirma que a promotora poderia ter cometido abuso de autoridade e vazado informações do processo. A apuração ocorre sob sigilo.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar