CartaExpressa

Promotora agiu como defensora de empresário que ameaçou atirar em Lula, diz advogado

Promotora agiu como defensora de empresário que ameaçou atirar em Lula, diz advogado

'O que é mais grave é o Ministério Público descer da imparcialidade de um fiscal da lei e virar partidário', afirmou Eugênio Aragão

Empresário que fez ameaças de morte a Lula

Foto: Divulgação.

Empresário que fez ameaças de morte a Lula Foto: Divulgação.

O advogado Eugênio Aragão, que defende o ex-presidente Lula no processo contra empresário que ameaçou atirar no ex-presidente, afirmou que a promotora Maria Paula Machado de Campos agiu partidariamente ao dizer que José Sabatini fez os ataques porque estava comovido com a polarização política do Brasil.

“O que é mais grave é o Ministério Público descer da imparcialidade de um fiscal da lei e virar partidário”, disse Aragão ao jornal Folha de S.Paulo.

Na ação, a promotora justifica que, no contexto brasileiro de “intensa polarização política da sociedade”, “com a multiplicação de notícias veiculadas pela mídia diariamente, sobre todo tipo de tema”, não é de se estranhar que Sabatini tenha “se deixado comover”, o que, segundo ela, não faz dele um criminoso.

“Coitado. De autor de um crime ele vira vítima. Vítima da polarização. Fica a indignação de ver o Ministério Público agir dessa forma, partidariamente”, responde Aragão.

 

Responda nossa pesquisa e nos ajude a entender o que nossos leitores esperam de CartaCapital

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Compartilhar postagem