CartaExpressa,Sociedade

Projetos propõem ‘Semana Maria da Penha’ nas escolas de São Paulo

Projetos propõem ‘Semana Maria da Penha’ nas escolas de São Paulo

Pacote de medidas foi proposto pela vereadora Erika Hilton (PSOL) neste 8 de março

Foto: Reprodução/Facebook

Foto: Reprodução/Facebook

Três projetos protocolados pela vereadora Erika Hilton (PSOL) neste 8 de março na Câmara Municipal de São Paulo visam levar pontos chave da Lei Maria da Penha para dentro do ambiente escolar.

Dois projetos propõem, entre outros pontos, uma união da sociedade civil e a Secretaria de Direitos Humanos da capital a fim de apresentar aos alunos os conceitos básicos da legislação que protege mulheres da violência doméstica.

O terceiro coloca como pauta a criação de um projeto para unir estratégias de saúde da família ao combate à violência.

“É preciso ter dimensão de como a violência contra as mulheres na ambiente doméstico afeta a vida, a infância e o processo de desenvolvimento de crianças e adolescentes na idade escolar, sendo um problema também de saúde pública.”, pontua a vereadora.

A criação do pacote de medidas segue um preceito da própria lei, que estabelece a necessidade de promover campanhas educativas para prevenção da violência, assim como a difusão da lei e de seus instrumentos.

 

Responda nossa pesquisa e nos ajude a entender o que nossos leitores esperam de CartaCapital

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

É repórter do site de CartaCapital.

Compartilhar postagem