CartaExpressa,Justiça,Política

Procuradora da Lava Jato escreverá para site investigado por fake news

Procuradora da Lava Jato escreverá para site investigado por fake news

Thaméa Danelon, ex-coordenadora da Força-Tarefa em São Paulo, e Deltan Dallagnol, chefe da Força-Tarefa da Lava Jato.

Thaméa Danelon, ex-coordenadora da Força-Tarefa em São Paulo, e Deltan Dallagnol, chefe da Força-Tarefa da Lava Jato.

A procuradora da República, ex-coordenadora da Operação Lava Jato, Thaméa Danelon foi anunciada como a mais nova colunista do blog bolsonarista Terça Livre, alvo de inquérito do STF que apura disseminação de fake news. O anúncio foi feito via redes sociais nesta terça-feira 15.

Thaméa é uma das grandes apoiadoras de Sérgio Moro e da Lava Jato e costuma tecer, nas redes sociais, diversas críticas à atuação do Supremo Tribunal Federal. Os ataques ao Supremo também são parte da linha editorial do blog.

O Terça Livre e seu criador Allan dos Santos são alvos do inquérito que apura a disseminação de fake news e a organização de atos antidemocráticos. Desde que as investigações iniciaram, Allan se mudou para os Estados Unidos.

A procuradora, segundo anunciou o blog, publicará suas opiniões no projeto chamado Revista Terça.

Responda nossa pesquisa e nos ajude a entender o que nossos leitores esperam de CartaCapital

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Compartilhar postagem