CartaExpressa

Procuradora da Lava Jato escreverá para site investigado por fake news

Thaméa Danelon, ex-coordenadora da força tarefa da LJ, foi anunciada como colunista do Terça Livre, alvo de inquérito do STF

Thaméa Danelon, ex-coordenadora da Força-Tarefa em São Paulo, e Deltan Dallagnol, chefe da Força-Tarefa da Lava Jato. Arte: Bruno Fonseca/Agência Pública - Foto: Rovena Rosa/MPF
Apoie Siga-nos no

A procuradora da República, ex-coordenadora da Operação Lava Jato, Thaméa Danelon foi anunciada como a mais nova colunista do blog bolsonarista Terça Livre, alvo de inquérito do STF que apura disseminação de fake news. O anúncio foi feito via redes sociais nesta terça-feira 15.

Thaméa é uma das grandes apoiadoras de Sérgio Moro e da Lava Jato e costuma tecer, nas redes sociais, diversas críticas à atuação do Supremo Tribunal Federal. Os ataques ao Supremo também são parte da linha editorial do blog.

O Terça Livre e seu criador Allan dos Santos são alvos do inquérito que apura a disseminação de fake news e a organização de atos antidemocráticos. Desde que as investigações iniciaram, Allan se mudou para os Estados Unidos.

A procuradora, segundo anunciou o blog, publicará suas opiniões no projeto chamado Revista Terça.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar