CartaExpressa

Primeiras 120 mil doses da Coronavac chegam em São Paulo

Vacina foi eficiente em induzir resposta imunológica do organismo e possui baixo nível de efeitos colaterais

Apoie Siga-nos no

Chegou, nesta quinta-feira 19, o primeiro lote de 120 mil doses da vacina conta Covid-19 desenvolvida pelo laboratório Sinovac Biotech e o Instituto Butantan, a Coronavac.

A agenda de recebimento foi cumprida pelo governador de São Paulo, João Doria (PSDB), pelo secretário de Saúde, Jean Gorinchteyn, e pelo diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas.

A Coronavac encontra-se na última fase de testes e já submeteu a documentação de aprovação do fármaco à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Segundo resultados obtidos com os testes clínicos, a vacina foi eficiente em induzir resposta imunológica do organismo e possui baixo nível de efeitos colaterais, sem nenhum efeito adverso considerado grave.

Primeiras doses da vacina Coronavac chegam a São Paulo (Foto: Governo de SP)

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar