CartaExpressa
Primeiras 120 mil doses da Coronavac chegam em São Paulo
Vacina foi eficiente em induzir resposta imunológica do organismo e possui baixo nível de efeitos colaterais
Chegou, nesta quinta-feira 19, o primeiro lote de 120 mil doses da vacina conta Covid-19 desenvolvida pelo laboratório Sinovac Biotech e o Instituto Butantan, a Coronavac.
A agenda de recebimento foi cumprida pelo governador de São Paulo, João Doria (PSDB), pelo secretário de Saúde, Jean Gorinchteyn, e pelo diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas.
A Coronavac encontra-se na última fase de testes e já submeteu a documentação de aprovação do fármaco à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Segundo resultados obtidos com os testes clínicos, a vacina foi eficiente em induzir resposta imunológica do organismo e possui baixo nível de efeitos colaterais, sem nenhum efeito adverso considerado grave.
Primeiras doses da vacina Coronavac chegam a São Paulo (Foto: Governo de SP)
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.