CartaExpressa
PRF é recebida a tiros em bloqueio golpista e criança passa mal no Pará; assista
Os manifestantes bolsonaristas proferiram xingamentos e atacaram as viaturas com canos, cadeiras e outros objetos


Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal foi recebida a tiros nesta segunda-feira 7, por manifestantes que bloqueiam um trecho da BR-163 em Novo Progresso, no sul do Pará. Pelo menos um agente ficou ferido levemente e uma criança passou mal e precisou ser socorrida, mas já recebeu alta médica, segundo a corporação.
Os registros do momento da chegada da PRF mostram as viaturas deixando o local em alta velocidade e sendo atacadas com canos, cadeiras e outros objetos. Os manifestantes gritavam “fora”, “aqui é Novo Progresso” e proferiram xingamentos contra os agentes.
Ao perceberem a saída dos agentes, eles comemoraram.
Na semana passada, uma ordem judicial já determinava o desbloqueio da BR-163 na região, a Polícia Militar do Pará afastou um tenente que se recusou a retirar os manifestantes. A via permanece bloqueada pelos bolsonaristas.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.