CartaExpressa
Presidentes da Câmara e do Senado cobram cronograma de vacinas do Ministério da Saúde
Há uma pressão para que o Congresso fique à frente do combate à Covid-19 no Brasil


Os presidentes da Câmara e do Senado, Arthur Lira (PP-AL) e Rodrigo Pacheco (DEM-MG) enviaram na quarta-feira 10 um ofício ao ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, em que pedem mais informações sobre o calendário de vacinação no País.
Segundo informou o jornal Folha de S.Paulo, os comandantes do legislativo querem saber se o plano está mantido e, caso não, pedem as novas previsões.
Há no Congresso, e também entre os governadores, uma pressão para que Lira e Pacheco fiquem à frente do combate à Covid-19 no Brasil. Este é o primeiro ato que mostra essa movimentação.
Pazuello vem pedindo ajuda para gestores. Ele tem dito que não consegue agir por não ter respaldo do Palácio do Planalto.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.