CartaExpressa
Presidente do CFM passa à condição de investigado na CPI da Covid
Renan Calheiros também inseriu na lista o blogueiro bolsonarista Allan dos Santos, além de empresários
O senador Renan Calheiros (MDB-AL), relator da CPI da Covid, passou o presidente do Conselho Federal de Medicina, Mauro Luiz de Brito Ribeiro, à condição de investigado pela comissão.
“Em função dos fatos verificados na investigação, eu queria elevar, e comunico a vossa excelência, à condição de investigado desta Comissão Parlamentar de Inquérito o senhor Mauro Luiz de Brito Ribeiro, que é presidente do Conselho Federal de Medicina. Pelo apoio ao negacionismo, pela maneira como deu suporte à prescrição de remédios ineficazes – e os defendeu publicamente – e pela omissão diante de fatos evidentemente criminosos”, declarou o senador durante sessão da comissão nesta quarta-feira 6.
Mais cedo, outras quatro pessoas foram consideradas na lista de investigados: o blogueiro Allan dos Santos e os empresários Otávio Fakhoury, Danilo Trento e Marcos Tolentino. Agora, a lista possui 37 nomes, incluindo autoridades, como o ministro da Controladoria-Geral da União (CGU), Wagner Rosário.
A CPI está se encaminhando para o seu final e há uma expectativa que o relatório seja apresentado no dia 19 de outubro.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há mais de 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também
CPI da Covid avalia indiciamento de Eduardo e Carlos Bolsonaro, diz jornal
Por CartaCapital
Allan dos Santos será indiciado em relatório final da CPI, diz site
Por CartaCapital


