CartaExpressa

Presidente da Eletrobras defende aumento salarial de até 3.000% no alto escalão da empresa

A atual remuneração, alega Wilson Ferreira Júnior, diz respeito a ‘uma empresa estatal’

O presidente da Eletrobras, Wilson Ferreira Júnior. Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil
Apoie Siga-nos no

O presidente da Eletrobras, Wilson Ferreira Júnior, afirmou que o aumento salarial de até 3.576% para os executivos da companhia é justificável, porque “encontra comparativos com qualquer empresa privada desse porte”.

Ele alegou, em entrevista ao site Poder360, que a remuneração “estava congelada desde 2015” e dizia respeito a “uma empresa estatal”.

“Agora, ela é uma empresa privada. Um conselheiro recebia cerca de 5 mil reais por mês, algo que não encontra paralelo em nenhuma empresa brasileira, sem contar o porte da Eletrobras.”

Conforme uma proposta de reajuste para o alto escalão submetida a uma assembleia de acionistas em 22 de novembro, o salário do presidente da empresa passará de 52,3 mil para 300 mil reais mensais. Os vencimentos dos conselheiros da administração saltarão de 5.440,36 para 200 mil reais.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Relacionadas

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar