CartaExpressa

Presidente da Caixa admite que não sabia que há pessoas morando em lixões

Presidente da Caixa admite que não sabia que há pessoas morando em lixões

Declaração de Pedro Guimarães foi dada  no Palácio do Planalto, em cerimônia do Dia do Voluntário e Pessoa com Deficiência

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, descobriu recentemente que no Brasil há pessoas que moram em lixões.

“Quando nós viajamos pelo Brasil, há três semanas atrás, nós visitamos alguns lixões e o que a gente viu é algo que eu nunca tinha pensado que existisse: pessoas morando nos lixões e vivendo no chorume”, afirmou no Palácio do Planalto, em cerimônia do Dia do Voluntário e Pessoa com Deficiência.

“Na nossa opinião, é algo que a gente não pode aceitar”, acrescentou.

 

Responda nossa pesquisa e nos ajude a entender o que nossos leitores esperam de CartaCapital

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Compartilhar postagem