CartaExpressa
Presidente da Caixa admite que não sabia que há pessoas morando em lixões
Declaração de Pedro Guimarães foi dada no Palácio do Planalto, em cerimônia do Dia do Voluntário e Pessoa com Deficiência


O presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, descobriu recentemente que no Brasil há pessoas que moram em lixões.
“Quando nós viajamos pelo Brasil, há três semanas atrás, nós visitamos alguns lixões e o que a gente viu é algo que eu nunca tinha pensado que existisse: pessoas morando nos lixões e vivendo no chorume”, afirmou no Palácio do Planalto, em cerimônia do Dia do Voluntário e Pessoa com Deficiência.
“Na nossa opinião, é algo que a gente não pode aceitar”, acrescentou.
O Pres. da Caixa, Pedro Guimarães, não conhece a realidade do seu país, pois aqui tem gente que mora no lixão, que passa fome, que não tem água potável em casa, que tem esgoto na passando na porta de casa. pic.twitter.com/Cv8oRA9HJa
— Cássia Noronha. (@Cassia_NNoronha) December 4, 2020
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.