CartaExpressa
Presidente da Caixa admite que não sabia que há pessoas morando em lixões
Declaração de Pedro Guimarães foi dada no Palácio do Planalto, em cerimônia do Dia do Voluntário e Pessoa com Deficiência
O presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, descobriu recentemente que no Brasil há pessoas que moram em lixões.
“Quando nós viajamos pelo Brasil, há três semanas atrás, nós visitamos alguns lixões e o que a gente viu é algo que eu nunca tinha pensado que existisse: pessoas morando nos lixões e vivendo no chorume”, afirmou no Palácio do Planalto, em cerimônia do Dia do Voluntário e Pessoa com Deficiência.
“Na nossa opinião, é algo que a gente não pode aceitar”, acrescentou.
O Pres. da Caixa, Pedro Guimarães, não conhece a realidade do seu país, pois aqui tem gente que mora no lixão, que passa fome, que não tem água potável em casa, que tem esgoto na passando na porta de casa. pic.twitter.com/Cv8oRA9HJa
— Cássia Noronha. (@Cassia_NNoronha) December 4, 2020
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há mais de 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.


