CartaExpressa
Presidenta do México diz que buscará diálogo com Trump sobre tarifas
O político republicano confirmou que países vão passar a pagar taxas mais altas na exportação para os EUA a partir do dia 4 de março
A presidenta mexicana, Claudia Sheinbaum, disse nesta quinta-feira 27 que buscará o diálogo com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, depois que o magnata republicano anunciou que tarifas de 25% sobre as exportações mexicanas entrarão em vigor em 4 de março.
“Esperamos poder conversar com o presidente Trump, (…) que possamos chegar a um acordo e que em 4 de março possamos anunciar outra coisa“, disse a presidente em sua entrevista coletiva matinal.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também
Guerra comercial: Trump anuncia data para mudanças em taxas para México, Canadá e China
Por André Lucena
Presidenta do México diz que não tolerará ‘invasão’ dos EUA em luta contra narcotráfico
Por AFP


