Prefeito do interior paulista expulsa pessoas em situação de rua: ‘Não posso ver minha cidade virar um lixo’

O prefeito de Monte Mor, Edivaldo Antônio Brischi (PTB) anunciou a ação como um projeto de revitalização

Créditos: Reprodução Redes Sociais

Apoie Siga-nos no

O prefeito da cidade de Monte Mor, no interior de São Paulo, Edivaldo Antônio Brischi (PTB) expulsou pessoas em situação de rua da cidade, obrigando-as a irem para outros municípios. A ação foi anunciada pelo prefeito em suas redes sociais como um projeto de revitalização.

“Eu vou começar a mostrar como se governa uma cidade. Fiquem bravo comigo, podem ficar, mas agora tem prefeito essa cidade”, disse em um vídeo publicado em suas redes sociais no dia 14 de julho.

 

?feature=oembed" frameborder="0" allowfullscreen> src="https://i.ytimg.com/vi/jzXx-tCRMH4/hqdefault.jpg" layout="fill" object-fit="cover">

Segundo o prefeito, no dia anterior, 13 de julho, foram realizadas seis viagens em vans da prefeitura para levar as pessoas em situação de rua a outros municípios. “Ontem foram seis viagens, foram embora para Rio das Pedras, Bauru, Campinas, São Paulo, Orquídeas”, disse. “Tem mais dois que ficou [sic] aqui. A assistência social vai voltar aqui hoje e levar eles para a casa deles. Um é de Itararé e a outra de São Rafael”, completou ao virar a câmera do celular para mais duas pessoas em situação de rua.

“Pessoas do bem, me ajudem, me apoiem nessa ação. Tem muita gente metendo louco no Edivaldo, metendo louco no prefeito. Só que eu não aguento mais reclamação, e não posso ver minha cidade virar um lixo”, completou o prefeito que ainda criticou a ação de moradores que fazem doações de marmitas às pessoas.


“A maioria da população fica sustentando esse povo com marmita. Quem quer trabalhar se tem a pinga dele, a marmita dele? Se vocês querem ajudar alguém, ajudem um pai de família que acorda as 5 horas da manhã”, defendeu.

 

Para proteger e incentivar discussões produtivas, os comentários são exclusivos para assinantes de CartaCapital.

Já é assinante? Faça login
ASSINE CARTACAPITAL Seja assinante! Aproveite conteúdos exclusivos e tenha acesso total ao site.
Os comentários não representam a opinião da revista. A responsabilidade é do autor da mensagem.

0 comentário

Relacionadas

Um minuto, por favor…

O bolsonarismo perdeu a batalha das urnas, mas não está morto.

Diante de um país tão dividido e arrasado, é preciso centrar esforços em uma reconstrução.

Seu apoio, leitor, será ainda mais fundamental.

Se você valoriza o bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando por um novo Brasil.

Assine a edição semanal da revista;

Ou contribua, com o quanto puder.