CartaExpressa
Prefeito de Roma declara apoio a Lula no 2º turno contra Bolsonaro
O italiano afirmou que o petista ‘deu uma contribuição fundamental para um sistema econômico mundial mais justo’


O prefeito de Roma, Roberto Gualtieri, anunciou nesta terça-feira 25 seu apoio a Lula (PT) no segundo turno da eleição presidencial, a ser disputado contra Jair Bolsonaro (PL) em 30 de outubro.
“A saída da pobreza de dezenas de milhões de famílias serviu de exemplo para muitos governos a nível internacional”, afirmou Gualtieri em vídeo divulgado pelo petista. O italiano ainda disse que Lula “deu uma contribuição fundamental para um sistema econômico mundial mais justo e mais atento às instâncias dos países em desenvolvimento”.
O prefeito acrescentou que em Roma há uma grande torcida para Lula voltar “a guiar esse grande país, amado por todos os italianos”. e que, com isso, “o povo brasileiro retomará o caminho da justiça social, do desenvolvimento, do resgate que tanto merece”.
“Força, Lula. No dia 30 de outubro, você tem de ganhar e levar a cumprimento sua histórica missão para um Brasil mais próspero, mais unido, mais justo.”
Lula publicou uma mensagem para agradecer a Gualtieri. “Vamos voltar para construir um governo ainda melhor para o povo brasileiro. Um abraço”, escreveu.
Agradeço o apoio do prefeito de Roma, meu amigo @gualtierieurope. Vamos voltar para construir um governo ainda melhor para o povo brasileiro. Um abraço. pic.twitter.com/1ihTLu9IsO
— Lula 13 (@LulaOficial) October 25, 2022
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Angélica reforça voto em Lula no 2º turno contra Bolsonaro: ‘É sobre o futuro das nossas crianças’
Por Wendal Carmo
Por que Bolsonaro estacionou e Lula se consolida na liderança, segundo o PT
Por Alisson Matos
Primeiro-ministro de Portugal declara apoio a Lula contra Bolsonaro: ‘Conte comigo’
Por CartaCapital