CartaExpressa
Prefeito de Criciúma ameaça cortar energia de evento caso show do Planet Hemp faça ‘apologia às drogas’
Neste final de semana, o município catarinense recebe um evento nacional de skate que terá como atração o tradicional grupo de rap; político disse não se importar se corte afetar outros estabelecimentos no entorno do local


O prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro (PSD), ameaçou cortar a luz de parte da cidade caso ocorra ‘apologia às drogas’ em um show de rap do Planet Hemp e do Criolo, programados para o final de semana em um evento de skate na cidade.
Em suas redes sociais, o prefeito gravou um vídeo em que aparece ao lado de um funcionário com alicate em mãos, alegando que ele estaria autorizado a cortar energia do local se o prefeito constatar a apologia.
“Apologia às drogas, apologia a crimes, qualquer coisa que mexa em conteúdo sexual, o Gilberto está aqui [aponta para o funcionário], autorizado, com alicate na mão, para cortar a energia”, diz o prefeito.
Salvaro diz ainda não se importar em afetar outros locais no entorno da pista de skate, onde acontecerão os shows.
“E pode faltar energia pra televisão, rádio, internet, para os bares aqui do entorno, não importa. Esse local nós construímos para acolher as famílias de bem, qualquer coisa diferente não será no nosso governo que vai acontecer”, completou.
O vídeo do prefeito se refere ao evento Skate Total Urbe (STU), uma competição nacional que terá início na sexta-feira 22, em um parque público do município. No sábado 23, conforme citado, o evento terá atrações como Planet Hemp e Criolo.
O vídeo do prefeito foi divulgado pelo produtor musical Daniel Sanches Takara, mais conhecido como Daniel Ganjaman, que atua com o Planet Hemp.
“Se você mora em Santa Catarina e curte Planet Hemp nosso show no STU sábado promete ser animado. Se fosse você não perderia por nada!”, escreveu o produtor da banda.
Se você mora em Santa Catarina e curte @planethempreal nosso show no STU sábado promete ser animado. Se fosse você não perderia por nada! pic.twitter.com/cjxz7kEkdW
— Daniel Ganjaman (@danielganjaman) March 20, 2024
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Censo 2022: População brasileira que vive próxima ao litoral recua, mas segue sendo maioria
Por CartaCapital
Rede de supermercados Dia pede recuperação judicial no Brasil
Por André Lucena
Lula volta a condenar ataques racistas contra Vini Jr. na Espanha
Por Camila da Silva