CartaExpressa,Política

Prefeito de Araraquara não descarta novo lockdown: ‘A situação está se agravando’

Prefeito de Araraquara não descarta novo lockdown: ‘A situação está se agravando’

Foto: EBC

Foto: EBC

O prefeito de Araraquara, Edinho Silva (PT), admitiu nesta segunda-feira 31 que a cidade, localizada no interior de São Paulo, pode voltar a passar por um lockdown, a fim de evitar o colapso no sistema de saúde devido ao avanço da Covid-19.

“Se nós chegarmos a 30% das amostras positivadas, com pacientes sintomáticos, nós vamos, por três dias consecutivos, fazer lockdown novamente, porque é um sinal de que a situação está muito grave”, disse o prefeito em vídeo publicado nas redes sociais.

“Estabelecemos que 20% da testagem total, por três dias consecutivos, nós também vamos voltar a fazer lockdown, porque significa que a doença se alastrou pela cidade”, acrescentou.

Segundo Edinho Silva, “30% de positivados significa que nós teremos uma pressão imensa sobre os nossos leitos, mais do que temos hoje, e que o sistema de saúde vai entrar em colapso”.

O quadro atual, reforça o prefeito, já acende o sinal de alerta. “Hoje, infelizmente, chegamos a 15.47% de positivação de todos os exames feitos em Araraquara, o que mostra que a situação está se agravando. Temos que tomar medidas, todos nós. Temos que usar máscaras e evitar todas as formas de aglomeração”.

 

 

Junte-se ao grupo de CartaCapital no Telegram

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Compartilhar postagem