CartaExpressa
Prédio em construção desaba na zona norte de SP e deixa feridos
Uma investigação foi aberta para determinar a causa do desabamento


Um prédio em construção desabou na manhã desta quinta-feira 13 no bairro da Vila Nova Cachoeirinha, na zona norte de São Paulo. A construção do Residencial Condomínio Recanto já possuía sete andares, com vigas expostas, e caiu por volta das 10h20.
Duas pessoas ficaram feridas com o desabamento, segundo o Corpo de Bombeiros. Uma das vítimas foi levada ao hospital com uma fratura exposta na perna.
De acordo com a corporação, o local já é considerado seguro e as equipes estão recolhendo os escombros.
Por ainda estar em construção, o prédio não possuía o auto da vistoria do Corpo de Bombeiros. A causa do desabamento ainda está sendo investigada.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Incêndio atinge loja de tintas na zona norte de São Paulo
Por CartaCapital
Ciclista é baleado e morto durante assalto em parque de São Paulo
Por CartaCapital
Incêndio em fábrica de fantasias no Rio expõe precariedade e más condições de trabalho na indústria do carnaval
Por CartaCapital