CartaExpressa

Prédio desaba no Grande Recife e bombeiros buscam desaparecidos

Número de vítimas ainda não foi confirmado pelo Corpo de Bombeiros, mas há, segundo relatos, pessoas soterradas

Prédio do Conjunto Habitacional desmoronou na manhã desta sexta-feira 7. Foto: Reprodução
Apoie Siga-nos no

Um prédio de um conjunto habitacional desabou no bairro do Janga, em Paulista (PE), na Grande Recife, na manhã desta sexta-feira 7. De acordo com relatos de testemunhas, há moradores soterrados nos escombros. O Corpo de Bombeiros, porém, ainda não informou o número de vítimas.

O desabamento ocorreu após uma noite de chuvas na região. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), alertas indicando possibilidade de chuvas entre 50 e 100 milímetros em 24h foram emitidos. 

Após o desabamento, o Corpo de Bombeiros foi acionado às 6h35. De acordo com os bombeiros, oito viaturas foram enviadas ao local. O prédio, que fica na rua Dr. Luiz Inácio de Andrade Lima, faz parte do Conjunto Beira-Mar. 

Moradores vizinhos informaram que o prédio possuía rachaduras na estrutura e que havia risco de desabamento. 

No final de abril, outro prédio desabou na região metropolitana de Recife. Em Olinda, o Edifício Leme desabou e deixou seis vítimas.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Relacionadas

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar