CartaExpressa
Prédio desaba em Salvador; não há registro de vítimas
Acidente aconteceu no bairro Cosme de Farias, na capital da Bahia
Um prédio desabou na noite do último domingo 3 em Salvador (BA). O edifício, que tinha três andares, ficava no bairro Cosme de Farias. De acordo com a Defesa Civil, o prédio era ocupado por pelo menos duas famílias. Não há registro de vítimas.
Ainda não há informações sobre a causa do acidente, que aconteceu às 20h de ontem. O diretor da Defesa Civil de Salvador, Sosthenes Macedo, informou que os moradores do local não estavam em casa no momento do desabamento.
Na manhã desta segunda-feira 4, equipes de resgate continuam no local para retirar os escombros. As autoridades tentam saber se a estrutura de outros móveis da região foi afetada, o que não foi informado até o momento.
O episódio se soma a outras casos parecidos no Nordeste neste ano. Em julho deste ano, dois prédios desabaram em Recife na mesma semana. Em abril, Olinda também teve um caso de desabamento de um edifício.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também
Polícia diz que chacina com 9 mortes na Bahia foi motivada por ciúmes
Por CartaCapital
Bahia revisa programa de proteção após assassinato de Mãe Bernadete
Por Agência Brasil
Governo prorroga a suspensão da obra de um resort de alto padrão em Boipeba (BA)
Por Ana Luiza Basilio


