CartaExpressa

Prédio desaba em Rio das Pedras, no RJ

Até o momento, três pessoas foram retiradas do local e os bombeiros continuam as buscas

Prédio desaba em Rio das Pedras, no RJ
Prédio desaba em Rio das Pedras, no RJ
Prédio desaba na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Foto: Reprodução/Tv Globo.
Apoie Siga-nos no

Um prédio de quatro andares, localizado em Rio das Pedras, zona oeste do Rio de Janeiro, desabou na madrugada desta quinta-feira 3.

Até o momento, três pessoas foram socorridas e levadas ao hospital. De acordo com as primeiras informações, bombeiros ainda tentam resgatar outras cinco que estão presas nos escombros. Ainda não há confirmação se houve mortes.

Militares também estão no local e fazem buscas com ajuda de cães. A causa do desabamento ainda não foi identificada, mas moradores relataram que houve uma explosão logo após o desabamento.

A secretária de Assistência Social da Prefeitura do Rio, Laura Carneiro, foi ao local acompanhar os trabalhos de resgate.

ENTENDA MAIS SOBRE: ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.

CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.

Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo