CartaExpressa
Preços de gasolina e diesel caem nos postos, diz ANP
A Petrobras deve decidir na semana que vem sobre os preços de combustíveis
O preço médio do diesel S-10 nos postos caiu pela 14ª semana seguida e chegou a 5,57 reais por litro, de acordo com a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis. Na comparação com a semana anterior, a queda é de 2,3%.
O litro da gasolina também teve um recuo, de 0,5%, vendido em média a 5,49 reais no País.
Nesta sexta-feira 12, o presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, afirmou que a empresa deve decidir na semana que vem sobre os preços de combustíveis. Segundo ele, é possível o anúncio de reajustes, que podem representar uma nova queda nos postos.
De acordo com a Associação Brasileira dos Importadores de Combustíveis, o preço da gasolina vendida pela Petrobras às distribuidoras está 14% acima das cotações do mercado internacional, conforme atualização desta sexta.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também
Decisão da Petrobras sobre preços de combustíveis deve sair na semana que vem
Por CartaCapital
As indicações de Prates sobre a nova estratégia da Petrobras para os preços de combustíveis
Por CartaCapital



