CartaExpressa
Preço da gasolina nos postos sobe pela 2ª semana consecutiva, diz ANP
A alta também atingiu o etanol e o diesel, de acordo com o levantamento
O preço médio da gasolina nos postos subiu pela segunda semana seguida, segundo dados da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis divulgados nesta sexta-feira 21.
De acordo com o levantamento, o litro agora custa 4,88 reais em média, uma alta de 0,41% em relação ao preço da semana anterior. Ainda conforme a ANP, o combustível pode ser encontrado nos postos por até 6,99 reais.
A alta também atingiu o etanol e o diesel. O etanol hidratado subiu 2,31% na semana, de 3,46 para 3,54 reais por litro. Já o diesel registrou um aumento de 1,22%: agora, o preço médio do litro é de 6,59 reais e pode ser encontrado nos postos por até 8,52 reais.
A ANP faz um levantamento semanal dos preços dos combustíveis desde 2004.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também
Em Minas, Lula cita risco de Bolsonaro e Guedes mudarem a regra para reajuste do salário mínimo
Por Marina Verenicz
Se aprovado, arrocho de Guedes deve corroer a renda de 75 milhões de brasileiros
Por Carlos Drummond
Guedes vai propor salário e aposentadoria sem correção pela inflação, diz jornal
Por CartaCapital


