CartaExpressa
PP, partido da base de Bolsonaro, oficializa apoio a Garcia ao governo de SP
A legenda, presidida pelo ministro da Casa Civil e líder do Centrão, Ciro Nogueira, compõe a base de apoio do presidente Jair Bolsonaro (PL) em nível federal


O PP oficializa neste sábado 23, em convenção estadual do partido, o apoio à candidatura de Rodrigo Garcia (PSDB) na disputa pelo governo de São Paulo. A legenda, presidida pelo ministro da Casa Civil e líder do Centrão, Ciro Nogueira, compõe a base de apoio do presidente Jair Bolsonaro (PL) em nível federal.
Em São Paulo, o candidato apadrinhado pelo chefe do Executivo é o ex-ministro Tarcísio de Freitas (Republicanos). Mas não é apenas na disputa paulista que a sigla da base de sustentação de Bolsonaro caminhará em sentido oposto ao presidente. Candidaturas antagonistas ao governo serão apoiadas pelo PP em Estados como Pernambuco e Bahia. O cenário reflete o fisiologismo característico da legenda, que esteve ao lado, por exemplo, de gestões petistas no passado.
Agenda
A convenção do PP ocorrerá na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) e contará com a presença de Garcia. Logo após o evento, o governador segue para a convenção estadual do Patriota que também vai oficializar aliança com o tucano.
Além do PP e do Patriota, Garcia tem o apoio do PSDB e Cidadania – siglas que formalizaram federação partidária -, MDB, Podemos, Solidariedade, Avante e União Brasil.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.