CartaExpressa

Postagem no Instagram repercute e Tabata Amaral alfineta Guilherme Boulos: ‘Safadeza?’

Recorte divulgado no perfil do psolista no Instagram ignorou presença da rival em pesquisa que media intenções de voto para a prefeitura de São Paulo

Foto: Reprodução/YouTube
Apoie Siga-nos no

A deputada federal e pré-candidata à prefeitura de São Paulo Tabata Amaral (PSB), publicou nesta segunda-feira 4 um vídeo em que questiona o motivo de ter ficado de fora de uma publicação de Guilherme Boulos sobre os resultados da pesquisa de intenção de voto para a disputa na capital.

No vídeo, Tabata compartilha um post, publicado na segunda-feira no perfil de Boulos no Instagram, cujo texto afirma que o psolista lidera a disputa contra ‘qualquer adversário’. Embora ela figure entre os quatro primeiros colocados em todos os cenários divulgados pela pesquisa RealTime Big Data, a deputada não consta entre os destacados na imagem.

“Ele simplesmente retirou o meu nome e colocou uma realidade que sequer faz sentido. Agora eu pergunto pra vocês. O que é isso? É estatística criativa? É erro? Alguém não tinha noção do que estava fazendo ou é safadeza mesmo?”, questiona Tabata.

Arte publicada por Guilherme Boulos, disponibilizada pela assessoria da pré-candidata Tabata Amaral

No perfil oficial de Guilherme Boulos, consta uma nova arte, publicada após a divulgação do vídeo de Tabata Amaral. Nesta versão, o texto afirma que Boulos lidera a disputa ‘contra qualquer bolsonarista’ e lista três adversários: Ricardo Nunes (MDB), Ricardo Salles (PL) e Marcos Pontes (PL).

A publicação, no entanto, mescla dois cenários distintos da pesquisa que levam em consideração escolhas diferentes do PL para representar o partido na disputa com a presença de Salles ou de Pontes. Procurada por CartaCapital, a assessoria de Boulos não comentou o caso.

À CartaCapital, Tabata criticou a postura de Boulos na publicação e minimizou a aposta do psolista em eleger o bolsonarismo como adversário na eleição de SP. “Sou a candidata com menos rejeição e maior potencial de voto, já ele, tem a maior rejeição. Apostar na polarização não vai resolver os problemas que temos em São Paulo”, destaca.

A pesquisa RealTime Big Data, também publicada nesta segunda-feira, mostra Guilherme Boulos tecnicamente empatado com o prefeito Ricardo Nunes. Embora o psolista apareça com 34% das intenções de votos e seja seguido pelo emedebista com 29%, é possível afirmar um empate técnico considerando a margem de erro de três pontos percentuais da pesquisa.

Tábata Amaral, aparece com 10% das intenções de votos; ela é seguida por Kim Kataguiri (União), 6%; Marina Helena (Novo), 1%; e Padre Kelmon (PRD), 1%. Nulos e brancos são 10% e os indecisos, 9%.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Relacionadas

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Um minuto, por favor…

O bolsonarismo perdeu a batalha das urnas, mas não está morto.

Diante de um país tão dividido e arrasado, é preciso centrar esforços em uma reconstrução.

Seu apoio, leitor, será ainda mais fundamental.

Se você valoriza o bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando por um novo Brasil.

Assine a edição semanal da revista;

Ou contribua, com o quanto puder.