CartaExpressa
6×1: TSE garante posse de Lindbergh Farias como vereador no Rio
Decisão foi tomada pelo tribunal na manhã desta quinta-feira 17; petista recebeu quase 25 mil votos em outubro


O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu, nesta quinta-feira 17, que Lindbergh Farias (PT) pode tomar posse como vereador da cidade do Rio de Janeiro.
Por seis votos a um, os ministros apontaram que não houve enriquecimento ilícito em episódio envolvendo propaganda em material distribuído pela Prefeitura de Nova Iguaçu durante gestão de Lindbergh.
O petista recebeu cerca de 25 mil votos na eleição de outubro e, com a decisão do TSE, estará na próxima legislatura da Câmara Municipal do Rio.
Pelas redes sociais, o vereador eleito celebrou a decisão do tribunal:
Trago uma boa notícia: o TSE acaba de deferir, por seis votos a um, minha candidatura. Obrigado a todos que estiveram comigo na campanha e nesse último mês. Agora é esperar a diplomação e a posse. #alutacontinua
— Lindbergh Farias (@lindberghfarias) December 17, 2020
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.