CartaExpressa
Por que deputado chamou Anitta para audiência na Câmara
O requerimento partiu de Reginaldo Lopes (PT-MG), que integra uma comissão especial sobre inteligência artificial
O deputado federal Reginaldo Lopes (PT-MG) convidou a cantora Anitta a comparecer a uma audiência na Câmara sobre o impacto do projeto de regulamentação da inteligência artificial no setor da cultura e dos direitos autorais.
O nome da artista consta de um requerimento apresentado pelo petista, que integra a comissão especial voltada ao tema.
No documento também aparecem a cantora Marisa Monte e o cantor Frejat, além de representantes acadêmicos e de editoras, como a Maurício de Souza.
“É imprescindível entender como a cadeia produtiva nacional utiliza e enxerga a ferramenta com o objetivo de garantir um bom uso da tecnologia, reduzir danos e maximizar a geração de riqueza”, justificou Lopes no requerimento apresentado à comissão, chefiada pela deputada federal Luisa Canziani (PSD-PR). A relatoria é de Aguinaldo Ribeiro (PP-PB).
O requerimento ainda não entrou em votação. A comissão tem uma sessão marcada para esta terça-feira 10, quando haverá uma audiência pública sobre modelos de regulação.
2026 já começou
Às vésperas das eleições de 2026, o País volta a encarar um ponto de inflexão: o futuro democrático está novamente em jogo.
A ameaça bolsonarista não foi derrotada, apenas recuou. No Congresso, forças conservadoras seguem ditando o ritmo. Lá fora, o avanço da extrema-direita e os conflitos em Gaza, no Irã e na Ucrânia agravam a instabilidade global.
Se você valoriza o jornalismo crítico, independente e comprometido com a democracia, este é o momento de agir.
Assine ou contribua com o quanto puder.
Leia também
Porte de armas para fiscais ambientais volta à pauta da CCJ do Senado
Por CartaCapital
As primeiras más notícias para Braga Netto no interrogatório da trama golpista
Por CartaCapital
Cid recebeu plano sobre fuga de Bolsonaro antes mesmo da eleição de 2022
Por CartaCapital


