CartaExpressa
Por que Bolsonaro só pode crescer no máximo mais 5 pontos nas pesquisas
Presidente aparece na pesquisa Ipec com 21% das intenções de voto


O cientista político e diretor da consultoria Quaest, Felipe Nunes, acredita que o presidente Jair Bolsonaro, que aparece na pesquisa Ipec com 21% das intenções de voto, pode crescer no máximo 5 pontos percentuais.
Em conversa com o UOL, Nunes diz que esse cenário só ocorrerá se o presidente avançar sobre dois segmentos: 1) o dos brasileiros que ganham até 2 salários mínimos; e 2) o dos evangélicos, único estrato em que o presidente aparece tecnicamente empatado com o ex-presidente Lula.
De acordo com o cientista político, o que pode fazer diferença para Bolsonaro é o Auxílio Brasil e aumentar o discurso ideológico.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Ipec: Governo Bolsonaro é ruim ou péssimo para 55% e bom ou ótimo para 19%
Por CartaCapital
Ipec: Lula lidera corrida à Presidência com 48%; adversários, somados, têm 38%
Por CartaCapital