CartaExpressa
Por que Bolsonaro levou uma ‘cola’ para a entrevista ao Jornal Nacional?
Embaraçado com perguntas a respeito de urnas eletrônicas, pandemia, economia e meio ambiente, o ex-capitão não teve tempo de tratar dos temas que anotou
Repetindo um gesto que marcou sua ida ao Jornal Nacional em 2018, o presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a usar a gravar na palma da mão uma concisa ‘cola’ com quatro tópicos.
São eles, na seguinte ordem:
– Nicarágua;
– Argentina;
– Colômbia;
– Dario Messer [doleiro condenado a 13 anos de prisão]
Embaraçado com perguntas a respeito de urnas eletrônicas, pandemia, economia e meio ambiente, o ex-capitão não teve tempo de tratar de nenhum deles.
Nas redes sociais, muita gente enxergou na palma rabiscada um truque do bolsonarismo para virar a mesa na repercussão da entrevista nas redes sociais. Os três primeiros tópicos, naturalmente, dizem respeito ao PT. Já a menção a Dario Messer teria como alvo a própria Globo. O motivo? Em delação premiada, no ano de 2020, o doleiro disse que entregou dinheiro aos irmãos Marinho, mas não apresentou provas.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também
JN: Questionado sobre respeito às eleições, Bolsonaro pede ‘ponto final’ no assunto
Por CartaCapital
PT denuncia Bolsonaro ao TCU por campanha eleitoral em horário de trabalho
Por Camila da Silva
Eduardo Bolsonaro xinga ex-secretário de Saúde de São Carlos; veja o vídeo
Por CartaCapital


