CartaExpressa
Por que Bolsonaro levou uma ‘cola’ para a entrevista ao Jornal Nacional?
Embaraçado com perguntas a respeito de urnas eletrônicas, pandemia, economia e meio ambiente, o ex-capitão não teve tempo de tratar dos temas que anotou


Repetindo um gesto que marcou sua ida ao Jornal Nacional em 2018, o presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a usar a gravar na palma da mão uma concisa ‘cola’ com quatro tópicos.
São eles, na seguinte ordem:
– Nicarágua;
– Argentina;
– Colômbia;
– Dario Messer [doleiro condenado a 13 anos de prisão]
Embaraçado com perguntas a respeito de urnas eletrônicas, pandemia, economia e meio ambiente, o ex-capitão não teve tempo de tratar de nenhum deles.
Nas redes sociais, muita gente enxergou na palma rabiscada um truque do bolsonarismo para virar a mesa na repercussão da entrevista nas redes sociais. Os três primeiros tópicos, naturalmente, dizem respeito ao PT. Já a menção a Dario Messer teria como alvo a própria Globo. O motivo? Em delação premiada, no ano de 2020, o doleiro disse que entregou dinheiro aos irmãos Marinho, mas não apresentou provas.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

JN: Questionado sobre respeito às eleições, Bolsonaro pede ‘ponto final’ no assunto
Por CartaCapital
PT denuncia Bolsonaro ao TCU por campanha eleitoral em horário de trabalho
Por Camila da Silva
Eduardo Bolsonaro xinga ex-secretário de Saúde de São Carlos; veja o vídeo
Por CartaCapital