CartaExpressa
Por indicação de bolsonarista, Câmara dos Deputados dará medalha de mérito a Trump
O republicano venceu a vice-presidenta dos EUA Kamala Harris, democrata escolhida por Joe Biden para sucedê-lo


O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, vai receber a Medalha de Mérito Legislativo da Câmara dos Deputados. A entrega da honraria é uma iniciativa do deputado federal Sóstenes Cavalcante (PL-RJ).
“Em breve, teremos a honra de entregar a Medalha de Mérito Legislativo a Donald Trump, um líder que compartilha nossos valores e objetivos. Caminharemos juntos por um futuro de mais liberdade e prosperidade”, afirmou o parlamentar.
Criada em 1983, a medalha pode ser indicada por lideres partidários ou membros da Mesa Diretora da Câmara. Segundo o deputado, uma das possibilidades é entregar a medalha na posse de Trump, que deve acontecer em 20 de janeiro de 2025.
O republicano venceu a vice-presidenta dos EUA Kamala Harris, democrata escolhida por Joe Biden para sucedê-lo no comando do país.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Três razões para a vitória de Donald Trump em 2024 (e um alerta para a esquerda brasileira)
Por Josué Medeiros
Otan se prepara para volta de Trump à Casa Branca
Por AFP
‘Trump retumbante’ de 2024 tentará reduzir o Estado ao mínimo e fortalecer seu controle
Por Leonardo Miazzo