CartaExpressa

Por falta de quórum, Senado adia votação de requerimento para convocar Arthur do Val

O requerimento apresentado é de autoria do senador Humberto Costa (PT-PE), que preside a comissão

Arthur do Val
Arthur do Val. Foto: Divulgação/Alesp Arthur do Val. Foto: Divulgação/Alesp
Apoie Siga-nos no

A Comissão de Direitos Humanos do Senado adiou a votação do pedido para convocar o deputado estadual Arthur do Val (Podemos-SP) para prestar esclarecimentos sobre as declarações machistas e misóginas feitas sobre mulheres ucranianas.

Dos 33 senadores que compõem atualmente o colegiado (18 titulares e 15 suplentes), só oito registraram presença, o que configura falta de qúorum. É necessário um mínimo de dez parlamentares para abrir votação.

O requerimento apresentado é de autoria do senador Humberto Costa (PT-PE), que preside a comissão. O parlamentar destacou que as falas de do Val foram “carregada de violência machista, sexista, subjugando as mulheres ucranianas, e de outras nações europeias, reduzindo-as a sua sexualidade”.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Relacionadas

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar